CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2RM – 2018 – “Reentrar nas contas do título”

Não sendo uma prova totalmente isenta de problemas, a verdade é que Paulo Neto / Vitor Hugo saíram da edição 2018 do Rali Vinho Madeira mais envolvidos na luta pelo título das duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis, quando faltam duas provas para terminar a competição.

O segundo lugar obtido nas duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis no Rali Vinho Madeira, pela dupla Paulo Neto / Vitor Hugo, está longe de refletir a prestação da equipa nesta prova, na qual diversos problemas com o Citroen DS3 R3T Max retiraram uma vitória que parecia certa.

Entramos muito bem no rali e em apenas cinco especiais, das 19 do rali, já tínhamos um minuto de vantagem para os nossos adversários. A opção na altura foi manter o ritmo e a concentração, sempre com uma margem de segurança, para não perdermos a liderança”, conta Paulo Neto, explicando que “tudo estava a correr normalmente até que na 8ª especial, ainda no decorrer da primeira etapa, ficamos parados no troço. Fomos verificar e tínhamos um tubo de gasolina solto, pelo que tentamos resolver o problema e conseguimos, mas já tínhamos perdido mais de três minutos e a liderança do rali nas 2RM. A partir daí já não dependíamos de nós para chegar à liderança, pelo que a opção foi jogar pelo seguro para chegar ao fim e esperar pelo decorrer dos acontecimentos para subir alguma posição, o que se veio a verificar com a obtenção de um segundo lugar. Nós últimos troços ficamos sem direção assistida que tornava quase impossível de conduzir o DS3, pelo que pensamos ainda em desistir, mas como estávamos em segundo lugar fizemos um esforço suplementar para terminar”.

Após o Rali Vinho Madeira Paulo Neto comenta que “o segundo lugar nesta prova voltou a aproximar-nos do líder das 2RM no Campeonato, que nos abre hipóteses de voltar a lutar pelo título: Foi, porém, uma prova inglória e onde a pouca sorte, mas uma vez, nos retirou a vitória que tanto procuramos”.

A Paulo Neto Sport conta com a assistência técnica da P&B Racing e dos parceiros Roca, Weber, Baxi, Dominó, Italbox, Quantinfor, Total, Caras Decoração, Vitarte, Banhoazis, VMP Pavage e Cision, para a temporada de 2018 do Campeonato de Portugal de Ralis.

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments