CAMPEONATO IBÉRICO DE SUPER EXTREME TRIAL 4X4 ARRANCA A 8 DE ABRIL

CORUCHE RECEBE A 1ª PROVA DA NOVA TEMPORADA SUPER EXTREME TRIAL 4X4 SERÁ DISPUTADO SOB A ÉGIDE DA FPAK

O arranque do Campeonato Ibérico de Super Extreme Trial 4×4 está agora agendado para o próximo dia 8 de Abril, em Coruche depois de um atraso e redefinição de calendário. Porém, este atraso significa que a X-Adventure e os seus parceiros têm trabalhado ativamente no sentido de melhorar ainda mais o agora campeonato, depois de vários anos de crescimento consecutivo.

A X-Adventure, como entidade promotora do "Extreme Trial 4×4; e agora do Campeonato Ibérico de Super Extreme Trial 4×4 tem estado a trabalhar com FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a entidade reguladora do desporto automóvel em Portugal, passando já em 2018 a competição a ser disputada sob a égide deste organismo federativo.

O trabalho desenvolvido com a FPAK e demais parceiros está prestes a ser concluído, sendo um passo de gigante não só para aquilo que é o Super Extreme Trial 4×4 como para a própria modalidade de Trial em Portugal. O processo está praticamente concluído, faltando alguns detalhes e questões regulamentares. Oportunamente, e logo que tudo esteja finalizado, serão publicados no site oficial em www.extremetrial4x4.com não só os regulamentos finais e aprovados, como ainda quais as condições necessárias para as equipas poderem participar na temporada que em breve iremos iniciar.

O Super Extreme Trial 4×4 teve em 2017 um ano particularmente emocionante, percorrendo o país de norte a sul, incluindo a visita á ilha da Madeira. 2017 marcou também não só esta competição, como também a sua modalidade no seu todo ao registar um recorde de participantes na prova do Couço com mais de 6 dezenas de participantes, num evento que já se assumiu como um dos mais emblemáticos da península e que caminha a passos largos para se transformar no ex-libris da modalidade em termos ibéricos e um dos mais importantes a nível europeu.

A época que em breve se vai iniciar, ao abrigo da FPAK, abre uma perspetiva de crescimento e melhoria muito significativa acarretando porém desafios também eles cada vez maiores. O Super Extreme Trial 4×4 irá continuar a visitar os 4 cantos do país, com passagens por Valpaços e Sanfins do Douro a norte, Santiago da Guarda a centro, e um pouco mais a sul visitando Coruche na prova de abertura e Couço para a grande festa anual. No pico do Verão será a altura da viagem até à Madeira, e em Outubro, para encerrar a competição em grande a caravana irá viajar até Málaga no sul de Espanha.

Luis Pirralho, diretor da X-Adventure:
Finalmente e com satisfação cabe-me informar que a X-ADVENTURE, como entidade promotora do Campeonato Iberico Super Extreme Trial 4×4 está na fase final das negociações com a FPAK para que o Super Extreme Trial 4×4 passe a ser disputado ao abrigo das normas desta entidade. Hoje já vos podemos mostrar o calendário oficial da temporada de 2018 e dentro de alguns dias publicaremos o regulamento e quais as condições de participação nas provas. Quero pedir desculpa aos pilotos por este atraso e pelo período que passámos sem dar muita informação, mas espero que compreendam que foi por uma boa razão.

As novidades não se esgotam aqui, continuamos a trabalhar com todo o empenho com vários parceiros e esperamos poder muito em breve dar mais algumas noticias que serão muito do agrado dos pilotos e das equipas. Ao mesmo tempo que procuramos melhorar as condições das provas e manter a verdade desportiva, procuramos também manter a coesão deste grupo cada vez maior que compõe a família do Super Extreme Trial, onde acima de tudo queremos que todos se divirtam e sintam bem num ambiente o mais amigável possível.

O calendário para 2018, revisto e atualizado será o seguinte:
 8 de Abril – Coruche, Coruche, Portugal
 6 de Maio – Santiago da Guarda, Ansião, Portugal
 10 de Junho – Sanfins do Douro, Alijó, Portugal
 8 de Julho – Couço, Coruche, Portugal
 18 e 19 de Agosto – São Vicente, Madeira, Portugal
 29 e 30 de Setembro – Valpaços, Valpaços, Portugal
 20 e 21 de Outubro – Málaga, Málaga, Espanha

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments