Daniel Nunes com novo pódio nas 2 Rodas Motrizes!

Daniel Nunes e Rui Raimundo voltaram a ser um dos protagonista do Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, que este fim de semana foi até Mortágua para a realização da 3ª ronda da época.
A dupla da Inside Motor entrou para a prova focados em repetir o triunfo do ano anterior e entraram mesmo com o pé direito, terminando o primeiro dia de prova na liderança do rali entre as duas rodas motrizes. No sábado e num tipo de piso onde o piloto de Sintra se sente muito à vontade, foram também protagonistas na luta pela vitória, mas nem tudo foi fácil e a dupla do Peugeot 208 R2 acabou por ter um rali intenso até ao terminar da última especial!

Como refere Daniel Nunes, “tentamos entrar com uma toada forte e eficaz durante toda a prova pois a nossa ambição era repetir a vitória de 2017, mas acabamos por ter alguns azares que não nos permitiram chegar a este objetivo!

Na sexta feira acabamos por entrar muito bem e terminamos o 1º dia na frente das duas rodas motrizes! No sábado, não apostamos no setup mais indicado para o nosso 208 R2 e com os troços muito duros não conseguimos andar como pretendíamos. Eu e o Rui Raimundo tentamos fazer alguns pequenos ajustes na ligação, o que acabou por ajudar e com a vitória na especial reduzimos significativamente a diferença que tínhamos para chegar à liderança do rali.

Para a última secção do rali e com pouco mais de 3 segundos de diferença, entramos novamente ao ataque, mas ao quilómetro 2 da primeira especial da tarde apanhamos o adversário que nos antecedia e tivemos que fazer a especial toda no pó dele o que nos fez perder muito tempo, perto de 40 segundos e praticamente colocar de lado a luta pela vitória.

Assim que vimos que o líder estava com problemas mecânicos tentamos fazer o tudo por tudo para reduzir a diferença, ainda ganhamos a especial, mas acabamos por capotar já depois da tomada de tempos, o que nos deixou alguns estragos no 208.

Fizemos a última especial com o carro naquelas condições, mas além disto acabamos por furar e nada mais podiamos fazer senão tentar assegurar este segundo lugar que também é produtivo pois são pontos muito importantes para o campeonato e que nos permitem manter na luta pelo título! Agora vamos tentar reunir com os nossos patrocinadores e também com a nossa equipa para conseguirmos reparar o nosso 208 R2 a tempo do Vodafone Rallye de Portugal!”

Daniel Nunes e Rui Raimundo que contam com o apoio de ReboDani, Sofrapa, Potencial VIEW, Aveimaster, Pirelli, GoTruck, Lda, Ignition Desire, VJPR Auto, Power NB, Jorge Amortecedores, HS Publicidade e Inside Motor terminaram o Rali de Mortágua na 13ª posição da geral, 2º entre os 2 Rodas Motrizes e também da categoria RC4!

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments