Filipe Matos termina em grande mais um Rali de Mortágua

O jovem piloto de Tondela alcançou um brilhante 3º lugar no grupo X2 e um 6º lugar na classificação geral do CCR no Rali de Mortágua.

Foi no passado fim-de-semana que se realizou o Rali de Mortágua, contando com a participação de Filipe Matos, piloto da cidade de Tondela, que iniciou a sua participação na modalidade no ano passado. Esta foi a segunda vez que o piloto de Barreiro de Besteiros participou neste rali.

A prova decorreu da melhor maneira possível e o jovem garante ‘chego ao fim com a certeza de que foi um rali, acima de tudo, de muitas aprendizagens’. O copiloto que acompanhou Filipe nestes dois dias de prova foi Jorge Antunes, natural da Maia, e com milhares de quilómetros de prática no papel. Esta experiência foi uma mais-valia para Matos que correu pela segunda vez neste rali ao lado de Antunes.

A dupla chegou à meta com os objetivos cumpridos e com vontade de voltar a encontrar-se.
Ao comando de um Peugeot 206 GTI, Filipe assumiu ‘Não poderia sentir maior felicidade neste momento. Melhorei significativamente os tempos em relação ao ano passado e diverti-me à brava. Consegui usufruir do carro e da emoção do público.’

Esta que é considerada uma das provas de rali mais difíceis de Portugal, foi aquela em que o piloto conseguiu melhor classificação até hoje, tanto no ano passado como na edição deste ano.
Este foi o segundo rali da época do jovem piloto, que tenciona ainda participar em mais duas provas na zona centro. Confessa ter pena de não poder participar em mais provas e cumprir um campeonato, mas necessitaria de mais apoios para o conseguir fazer.
O piloto não deixa de agradecer a todos os seus patrocinadores pelo apoio e aos habitantes da região de Tondela pelo apoio sentido durante todo o Rali de Mortágua.

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments