Gil Antunes – “Rali vai ser bem disputado e espero conseguir um lugar no pódio das 2 RM”

Depois do internacional Azores Airlines Rallye, o Campeonato Nacional de Ralis está de regresso ao continente e aos pisos de asfalto e nos próximos dias 21 e 22 de Abril terá lugar nova edição do Rallye Casino de Espinho.

Para Gil Antunes e Diogo Correia a prova a cargo do Targa Clube será um interessante desafio, pois são vários os candidatos ao triunfo no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, prometendo um rali animado de principio a fim.

O piloto do Renault Clio R3T vem motivado da vitória obtida nos Açores e para Espinho quer tentar repetir a proeza, mas as ambições vão essencialmente centradas em garantir um lugar no pódio até porque nesta fase é fundamental não haver mais nenhuma desistência e acumular o máximo de pontos.

Gil Antunes salienta que – “a exemplo das provas anteriores vamos fazer os possíveis para ascender a um lugar entre os 3 primeiros no Campeonato Nacional de Ralis. Lógico que temos vontade de vencer, mas não queremos nesta fase correr riscos desnecessários pois já deitamos um resultado fora e para nos mantermos na luta pelo título temos que terminar o rali e somar o máximo de pontos!

Iremos contar novamente com adversários fortes, teremos certamente uma luta engraçada pelo top 5 neste rali, o que me agrada bastante pois tornar a prova muito mais interessante de seguir! Este não é o tipo de piso onde nos sentimos mais competitivos, mas já provamos várias vezes que evoluímos muito no asfalto e que também reunimos as condições para lutar pela vitória”.

A dupla que parte com o número 12 nas portas do seu Renault Clio R3T ocupa no momento a 2ª posição no campeonato, após 3 provas já realizadas.

A prova a cargo do Targa Clube arranca na sexta feira à noite onde terá lugar a Super Especial em Santa Maria da Feira. No sábado segue-se uma dupla passagem por Burgães, Arestal, Rio Calma, Ferreira de Castro e ainda pela interessante Gaia Street Stage perfazendo cerca de 407,02 kms, entre os quais 109,06 disputados ao cronómetro.

Facebooktwittergoogle_plus

Comentários no Facebook