Hugo Lopes com evolução notável no Rallye de Espanha!

A Peugeot Rally Cup Ibérica prosseguiu novamente em Espanha com a realização do Rallye Racc Catalunya – Costa Daurada, a penúltima ronda da competição monomarca que foi também pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.

Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro partiram para a prova motivados, conscientes do grande desafio que teriam pela frente quer pela dureza da prova, quer pelo grande nível competitivo que existe entre os pilotos dos Peugeot 208 R2.

A dupla da AMSport entrou bem, com um 5º melhor tempo na emblemática Super Especial em asfalto que serviu de aperitivo para o derradeiro dia que se seguia! Na sexta-feira, o jovem piloto de Viseu voltou a surpreender rodando as primeiras passagens muito perto dos mais rápidos, registando tempos nos 4 primeiros entre os quase 2 dezenas de pilotos que estavam à partida da prova inseridos na competição da Peugeot Portugal e Espanha! Nas segundas passagens e com as especiais bem mais degradadas, foram tentando manter o ritmo no top 5, mas a última especial não correu de feição e com o tempo perdido acabaram por descer à 8ª posição final.

Ainda assim uma prova extremamente positiva para a equipa, que mesmo sem testes conseguiram na Catalunha evidenciar a sua uma grande evolução, comprovada pelos tempos obtidos dentro do top 5, mas que devido ao azar na última especial do rali, não foi possível traduzir o andamento evidenciado no resultado final.

No seu balanço, Hugo Lopes salienta que – “Não é de todo o resultado que queríamos para esta prova, mediante o trabalho que conseguimos fazer, mas foi o possível!

Num rali longo e duro como este, onde competimos diretamente com pilotos com muita experiência neste tipo de piso e da minha parte sem qualquer rodagem em terra desde maio, penso que era difícil conseguir um melhor andamento. Comecei bem o rali nas primeiras passagens, mas acho que na parte final faltou-me a experiência com o Peugeot nas especiais mais longas e que poderia certamente fazer toda a diferença num resultado melhor!”

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments