Hugo Lopes com prova difícil nas Astúrias!

A quarta ronda da Peugeot Rally Cup Ibérica tornou-se num desafio bem difícil para a dupla Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro que acabaram mesmo por não ter a sorte do lado deles e foram obrigados a retirar-se do Rallye Princesa de Astúrias quase no final da 1ª secção!

O jovem piloto de Viseu partiu para esta 4ª ronda na 2ª posição da competição monomarca tendo tudo em aberto para se manter na luta pelo título da competição! Motivado em conseguir uma boa prestação, o piloto da AMSport foi um dos protagonistas no arranque do rali com um excelente registo na primeira especial, obtendo o 3º melhor registo. Mas na especial seguinte o azar bateu à porta e um furo custou-lhe 40 segundos, repetindo-se a situação à terceira especial, mas aqui bastante mais penoso em termos de classificação com a perda de vários minutos! O pior aconteceu já no decorrer da última especial do dia, onde a quebra de um elemento mecânico ditou uma saída de estrada e o consequente abandono no rali!

Como referiu Hugo Lopes – “foi um rali novo para nós, com especiais bonitas, exigentes e técnicas! Partimos no primeiro dia apostados em impor um ritmo forte, começando com um terceiro tempo na primeira especial! Na segunda, o ritmo era frenético, mas não conseguimos evitar um furo que nos fez perder cerca de 40 segundos para os mais rápidos. A partir daquele momento restava-nos gerir e tentar subir algumas posições, mas no entanto não conseguimos evitar novo furo na terceira especial! Na quarta PE tivemos a certeza que a sorte não queria nada connosco e devido à quebra de um elemento mecânico, acabamos por ter uma saída de estrada numa esquerda muito rápida, o que levou inclusive à interrupção da especial para sermos conduzidos até ao hospital por precaução, onde felizmente se confirmou não se tratar mais do que um valente susto!

À minha equipa, patrocinadores e a todos aqueles que nos apoiam, um especial agradecimento, vamos tentar conseguir reunir os apoios necessários para viabilizar a nossa presença nas restantes provas do troféu!”

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments