Paulo Moreira satisfeito com desfecho do Rali de Mortágua!

Paulo Moreira e Marco Macedo conseguiram colocar definitivamente um ponto final aos azares no Campeonato Nacional de Ralis, na 8ª ronda da época, o Rali de Mortágua que acabou por ter um desfecho muito produtivo, com a equipa a conseguir levar o seu Peugeot 208 R2 ao pódio final!

A prova a cargo do Clube Automóvel do Centro desenrolou-se em piso de terra e foi um desafio bem difícil de superar para pilotos e máquinas obrigando a uma boa gestão das mecânicas dos carros para completar as 8 provas especiais de classificação e subir ao pódio final!

Paulo Moreira partiu para a prova focado em acabar o difícil rali e desta forma acumular mais alguns kms com o seu 208 R2 neste tipo de piso, pois já não rodavam desde a participação do Rali de Portugal.

Como refere o piloto do Montijo, “Foi um rali algo difícil! Não rodávamos em terra desde o Vodafone Rali de Portugal e optámos por centrar as nossas ambições em terminar o rali, acumular kms neste tipo de piso, apostando numa toada sem correr riscos pois tínhamos noção que os exageros podiam ser demasiados demolidores para o carro! Especial a especial fomos progredindo e ganhando mais confiança, tentando perceber até onde poderíamos conseguir chegar em termos de classificação, mas na especial 6, com o já mau estado do piso, acabamos por ficar com o carro completamente desalinhado, o que nos retirou confiança e optamos por não arriscar até ao final, levamos o carro até ao pódio, conseguimos cumprir as nossas ambições, o que torna esta participação muito produtiva!”

Paulo Moreira e Marco Macedo terminaram o Rali de Mortágua na 5º posição no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, 3º entre os carros Rc4 e ainda os 11º na classificação final!

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments