Rego à conquista da ilha montanha

A duas provas do final do Campeonato dos Açores de Ralis há ainda 60 pontos em jogo. Os primeiros 30 serão atribuídos no próximo fim de semana no Pico. Luís Rego Jr. e o Team Além Mar partem em desvantagem nas contas do campeonato mas sabem que tudo está ainda por decidir. A motivação continua em alta na preparação para a visita à ilha montanha que, a exemplo de anos anteriores, o jovem micaelense enfrenta com o intuito de “atacar” o título regional.  

Luís Miguel Rego e Jorge Henriques vão à luta nos próximos dias 12 e 13 de outubro com o objetivo de manter abertas as opções ao título, sabendo que a melhor forma de o fazer é ganhar o rali, resultado que a dupla do Team Além Mar já conquistou em 2015. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance até porque temos a noção que a luta vai voltar a ser intensa, mas acreditamos no potencial da nossa equipa e que temos o que é preciso para discutir o título até ao fim”. As contas, como muito bem afirma o piloto de Ponta Delgada, fazem-se apenas no final do campeonato e, para lá chegar, há ainda duas etapas muito importantes por cumprir, a primeira das quais na ilha montanha.

“O Pico apresenta desafios diferentes de todas as outras provas do campeonato e acredito mesmo que seja uma das provas de asfalto mais difíceis do nosso país”, afirma Luís Rego Jr. É por isso que os testes e a preparação do rali assumem aqui uma importância ainda maior do que em outras provas do campeonato. “É difícil ter um setup que seja o ideal para todos os momentos do rali e por isso é fundamental conseguir um bom compromisso”, explica o piloto do Team Além Mar que tem preparado afincadamente, juntamente com a equipa técnica da Rego Jr. Competições, o ataque à penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis.

O rali arranca na noite de sexta feira com uma super especial na vila da Madalena mas os oito troços de sábado serão o palco de todas as decisões. O percurso do rali totaliza pouco mais de 170 kms. Desses, serão os 80,3 kms de provas especiais de classificação a ditar o resultado final da prova picoense.

 

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments