Rego quer continuar na senda das vitórias

Luís Rego Jr., Jorge Henriques e o Ford Fiesta R5 da Rego Jr. Competições regressam à estrada no Rali Além Mar / Ilha Lilás numa altura em que o Campeonato dos Açores se encontra ao rubro. Vencer é a palavra de ordem para o piloto do Team Além Mar.

Ainda motivado pela recente vitória em Santa Maria, Luís Rego Jr. diz estar pronto para enfrentar a 5ª etapa do Campeonato dos Açores de Ralis. “Este é um rali muito importante para nós”, começa por afirmar o piloto, “porque pretendemos dar sequência ao excelente resultado que alcançámos na última prova, ao mesmo tempo que também queremos provar que a nossa vitória no Lilás do ano passado não foi obra do acaso.” Para Rego, a importância da prova é ainda acrescida porque “este rali marca a comemoração de quatro décadas de ralis oficiais na Terceira e também porque esta é uma prova a que o nosso principal patrocinador está associado, dando nome à competição há já 18 anos.” O trabalho efetuado na preparação do Além Mar / Ilha Lilás foi meticuloso e será ainda complementado com testes a efetuar já na Terceira. “Mais uma vez a equipa deu mostra de profissionalismo e espírito de conquista pelo que gostaria de lhes agradecer desde já e de lhes poder dedicar um bom resultado no final do rali”, afirma Rego.

Apesar da importância que atribui à prova e da candidatura à vitória, Luís Rego Jr. está ciente das dificuldades que terá que ultrapassar. “Os nossos adversários são fortes e estão preparados. Neste rali há a saudar o regresso do Gustavo Louro, desta vez com uma máquina que lhe permite ter maiores ambições, o que é bom para a competitividade geral do rali.” Por outro lado, as alterações ao percurso introduzidas pelo TAC atenuam qualquer vantagem que pudesse resultar de um maior conhecimento dos troços por parte do piloto do Team Além Mar face aos seus principais adversários no campeonato.

A 40ª edição do Rali Além Mar / Ilha Lilás promete ser uma grande festa dos ralis e conta com um programa que inclui sessões de autógrafos, festas com animação musical e uma City Show em Angra do Heroísmo que substitui a habitual super especial. Sexta feira ao cair da noite disputam-se duas especiais de classificação que totalizam pouco mais de 25 kms. A manhã de sábado será marcada pela repetição dos mesmos troços e à tarde correm-se os quase 35 kms restantes divididos em duas secções com duas especiais de classificação cada. O rali terá o seu centro nevrálgico no novíssimo Parque Multissetorial da Ilha Terceira.

 

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments