Ribeira Grande Rally Team representado por 3 equipas nos 40 anos do Ilha Lilás

O Ribeira Grande Rally Team marca uma forte presença na festa dos 40 anos de ralis oficiais na ilha Terceira. O 40º Ilha Lilás terá à partida as duplas Ruben Santos / Nuno Pereira, João Faria / Carlos Medeiros e Paulo Leal / Diogo Moura, todos em busca do melhor resultado possível dentro das respetivas categorias, ao mesmo tempo que divulgam a Capital do Surf e os patrocinadores pessoais de cada uma das duplas num evento que será uma grande festa dos desportos motorizados e que será seguido por largos milhares de espetadores.

 

Rúben Santos e Nuno Pereira, em Peugeot 106 1.6, vão procurar somar pontos que podem revelar-se importantes para as contas que se farão no final da temporada. “Neste momento somos os 4ºs na classificação absoluta das 2 rodas motrizes do Campeonato dos Açores de Ralis, e estamos bastante satisfeitos até porque à nossa frente só há equipas com viaturas bem mais recentes e competitivas mas na verdade a nossa luta é a dos VSH onde ocupamos a 2ª posição depois do azar de Santa Maria”, contextualiza o piloto residente em Rabo de Peixe. “Sabemos que as provas terceirenses são as mais difíceis em termos da qualidade e quantidade dos adversários que se apresentam à partida mas queremos rodar rápido e lutar para conquistar tantos pontos quantos aqueles que forem possíveis para continuar a lutar pelo título dos VSH.”

João Faria, pelo seu lado, é um piloto cuja valia tem sido bem demonstrada ao longo da sua carreira mas que este ano não tem tido a sorte pelo seu lado. Faria e Medeiros chegam à Terceira com a firme vontade de deitar a “malapata” para trás das costas. “Preparámos bem o rali e estou convencido que desta vez vamos poder divertir-nos e terminar o rali. Para além disso é sempre uma grande satisfação correr na Terceira onde o ambiente é excelente e onde temos imensos amigos, mesmo entre os adversários” revela o homem que estará ao volante do Peugeot 206 RC.

Paulo Leal e Diogo Lima, em Peugeot 306 2.0 16v, constituem a terceira dupla do Ribeira Grande Rally Team no Ilha Lilás. “Esta é a segunda prova do campeonato em que participamos este ano e o objetivo é terminar, tal como fizemos em Santa Maria mas, se possível, com uma prova menos sofrida”, afirma Paulo Leal, piloto natural da ilha Terceira mas há muitos anos residente na Ribeira Grande.

A 40ª edição do Ilha Lilás foi delineada pelo Terceira Automóvel Clube como uma grande festa do automobilismo desportivo e conta com um programa vasto em que se privilegia o contacto entre as equipas e os adeptos dos ralis, potenciando-se, dessa forma, o trabalho de divulgação dos patrocinadores. Sessões de autógrafos, festas com animação musical e uma City Show fazem parte do programa social do rali que este ano terá centro nevrálgico no novíssimo Parque Multissetorial da Ilha Terceira.

Facebooktwittergoogle_plus

Comments

comments